top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Cresol lança programa que gera rendimentos às entidades associadas


 

Focada no desenvolvimento dos municípios de sua área de atuação, a Cresol Raiz realiza ações que fomentam entidades parceiras. Por esse motivo, a cooperativa está disponibilizando mais uma alternativa para que instituições sem fins lucrativos consigam arrecadar valores para complementar seus rendimentos: o Cresol +

 

No mês de fevereiro, as 45 agências da Cresol Raiz iniciaram a mobilização com as entidades através de reuniões para apresentar o programa.   Na oportunidade, elas puderam conhecer os objetivos do Cresol +, seu regulamento e iniciar a sensibilização para a arrecadação de valores.

 

O que é o Cresol +?

É um programa que consiste na arrecadação de valores através de fundos de investimentos como Poupança e LCA. As entidades mobilizam os seus apoiadores a trazerem seus investimentos para a Cooperativa.


No momento da aplicação, os associados poderão indicar uma entidade associada a ser beneficiada com um percentual proporcional ao valor investido, sem ônus ao seu investimento.


Ou seja, o associado indica a entidade, recebe a remuneração integral dos seus investimentos e, em contrapartida, a Cresol Raiz destina um valor para a entidade indicada pelo associado.

 

Qual o prazo de vigência da ação?

Através do regulamento, a ação é válida para novos investidores, que aplicarem seus valores a partir de 1º de março de 2024.

 

Quais entidades participam do Valor Solidário?

Participam do programa entidades sem fins lucrativos, com CNPJ ativo e associada da Cresol Raiz.

Elas devem atuar diretamente em benefício das comunidades e ter objetivo social coincidente com no mínimo uma das áreas: educação, recreação, cultura, meio ambiente, segurança pública, saúde, esporte, ou outras causas que visem o benefício social do município.

 

Como a entidade faz para se cadastrar?

Para se cadastrar, basta a entidade procurar a agência do seu município, conversar com o gerente e realizar o cadastro na hora. E estando dentro do regulamento, a entidade estará apta a receber indicações.


Cresol

 

 

 

 

Como faço para aplicar valores e indicar uma entidade?

Você deve procurar a agência do seu município, conhecer o melhor tipo de investimento que se encaixa no seu perfil e valor disponível para aplicação. No momento da aplicação, poderá escolher entre as entidades cadastradas aquela que deseja beneficiar.

O recurso destinado à entidade é de livre utilização, não sendo necessária a apresentação de projetos ou prestação de contas.

144 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page