top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Covid-19: Começa quarta-feira a vacinação em crianças de 5 a 11 anos em Tenente Portela


O município de Tenente Portela irá receber 460 doses da vacina Pfizer para a realização da imunização de crianças entre 5 a 11 anos. No primeiro momento serão imunizados crianças indígenas e com comorbidades. As doses da vacina Pfizer, vem em frascos na cor laranja.


Inicialmente foram destinadas 70 doses de vacina Covid-Pediatrica destinadas primeiramente a crianças com comorbidades. Segundo a secretária de Saúde e Saneamento Magna Sinhori, Tenente Portela vai receber 460 doses, sendo 390 doses destinadas a crianças indígenas e 70 doses para crianças com comorbidade como: diabetes, hipertensão, asma ou deficiência permanente.


Durante a vacinação as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Ambos devem levar documento de identificação, CPF e cartão do Sus . Para crianças com comorbidades é necessário levar o atestado de comprovação do quadro. Será necessário que a criança e o responsável permaneçam na unidade por 20 minutos após a aplicação para avaliar possível reação adversa.


A vacinação acontecerá na Sala de Vacinas do ESF2 (Postão), em dia agendado e divulgado, sendo dada a preferência para este público no dia da vacinação. A imunização irá começar nesta quarta-feira, 19, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Informações: 3551-3400, ramal 1.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Foto: divulgação

124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page