top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Corsan segue mobilizada para normalizar abastecimento após quedas de energia elétrica na região

Pelo menos 32 municípios foram prejudicados pelo temporal que atingiu as regiões Noroeste, Missões e Celeiro na madrugada desta sexta-feira, 29. Os fortes ventos causaram a interrupção de energia elétrica, que afetou também o abastecimento de água.


Equipes da Corsan estão mobilizadas desde o início da manhã. Profissionais e equipamentos foram deslocados numa força-tarefa para solucionar os problemas e normalizar o abastecimento o quanto antes. Nos locais mais atingidos, os serviços essenciais, como hospitais, asilos, creches, restaurantes e hotéis, recebem apoio de caminhões-pipa e geradores de energia.


Missões


Em Cândido Godói e Guarani das Missões, o abastecimento de água está normalizado. Já em Morro dos Perin e Linha Reserva, em Cerro Largo, aproximadamente 10% da população seguem sem energia elétrica e sem água. A previsão da concessionária de energia é de que o sistema seja restabelecido até as 20h. No restante da cidade, a situação já está resolvida.


Em São Nicolau, Porto Lucena e Porto Xavier, onde também faltou água em decorrência da queda de luz, ainda não há estimativa de regularização.


Noroeste


O fornecimento de água está sendo restaurado, gradativamente, em Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Santo Cristo e Doutor Maurício Cardoso. Já os municípios de São Martinho, Boa Vista do Buricá, Independência, São José do Inhacorá e Alecrim seguem sem energia elétrica e sem água. Ainda não há previsão de retorno dos serviços.


Santa Rosa, um dos municípios mais afetados, já teve a energia elétrica recuperada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cruzeiro. O abastecimento deve voltar a funcionar de forma gradual nas próximas horas. Já na ETA do Centro da cidade, a energia elétrica deve retornar durante a noite, e só depois disso a distribuição de água poderá voltar ao normal.


Celeiro


Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Tenente Portela, Chiapetta e Santo Augusto estão com a rede de água em funcionamento. Inhacorá tem abastecimento parcial, em aproximadamente 25% da cidade. Em Coronel Bicaco, a energia elétrica já foi religada, e a água voltará durante a noite. Derrubadas está sem energia, mas segue abastecida com gerador.


Os municípios de Miraguaí, Três Passos, Crissiumal, Humaitá, Tiradentes do Sul, Campo Novo, Braga, Bom Progresso e Sede Nova continuam sem energia elétrica e sem água. Ainda não há previsão de tempo para reativação.


94 visualizações0 comentário
bottom of page