top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Corpo de Bombeiros de Três Passos recebe novo caminhão para combate a incêndios


O Executivo Municipal de Três Passos prestigiou na tarde de terça-feira (04), a entrega da viatura auto bomba tanque ao 3º Pelotão da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militares de Três Passos.


O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, enalteceu o investimento na corporação. “O Corpo de Bombeiros do Município atende 16 cidades, e este investimento é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos e a valorização do servidor com tecnologia e equipamentos de ponta”, concluiu.


Hoje, o Corpo de Bombeiros é comandado pelo 1º Tenente QTBM Anderson Jair Geier, com um efetivo de 18 militares estaduais. A área de atuação abrange Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Redentora, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, além de Três Passos.


A frota de viaturas é composta por dois caminhões de combate a incêndio do tipo ABT, uma viatura auto resgate, que presta serviços de urgência e emergência, duas viaturas leves que são empregadas no serviço administrativo, na fiscalização e prevenção de incêndios, uma viatura de auto transporte de pessoal e uma embarcação de alumínio utilizado em buscas e resgate aquático.


Com o objetivo de minimizar o número de ocorrências, o Corpo de Bombeiros de Três Passos desenvolve em toda a sua área de ação, um trabalho de conscientização, bem como, a aplicação da legislação estadual de segurança, prevenção e proteção contra incêndios.


O evento contou com a presença do prefeito, Arlei Tomazoni, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Luiz Carlos Junior, do vereador Nader Ali Umar, do diretor do Presídio Estadual de Três Passos, Sérgio Franciscon, do 7º BPM, na figura do 1º Tenente Ébio Alencar da Silva Bastos, e a corporação do Município.



Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Ascom Prefeitura de Três Passos

Fotos: Prefeitura de Três Passos


Comments


bottom of page