redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

ConecteSUS volta a funcionar e já exibe certificado de vacinação


Após 13 dias, o Ministério da Saúde informou na noite de quinta-feira (23) que o funcionamento do aplicativo ConecteSUS foi restabelecido. Os dados da vacinação contra a covid-19 estavam fora do ar desde o dia 10 de dezembro, após o primeiro ataque hacker que atingiu os sistemas da pasta.


O principal uso do aplicativo, para muitos usuários, é a emissão do certificado de vacinação contra a covid-19. Na ferramenta é possível, após login, conferir quando e quais vacinas o usuário recebeu e emitir em PDF essa certificação, pedida em muitos lugares, como restaurantes e espaços de eventos.


Em mensagem publicada no Twitter, o Ministério da Saúde enfatizou que a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pode apresentar instabilidade nas primeiras horas, em razão do volume dos acessos.


Na manhã desta quinta-feira, o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) também voltou a funcionar. É lá que Estados, municípios e Distrito Federal registram digitalmente a aplicação das vacinas nos postos de saúde. Até então, os profissionais da saúde estavam registrando as doses aplicadas somente em papel. A ferramenta também estava fora do ar desde a sequência de ataques hackers que atingiu o Ministério da Saúde.


Fonte: GZH

Foto: reprodução

61 visualizações0 comentário