top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Condutor de carreta percebe a ausência de ponte a tempo de frear e evitar queda no rio Taquari

Na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, um motorista de caminhão viveu momentos de grande apreensão ao quase cair da ponte de Santa Bárbara, na rodovia ERS 431, entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. Apesar do susto, não houve feridos no incidente.


Segundo informações, o motorista seguia pela ERS 431, do lado de São Valentim do Sul, quando chegou no trecho próximo da ponte, que é sinalizado, e teria tido uma falha no freio. Dessa forma, o condutor avançou com o caminhão e, por sorte, percebendo a ausência da estrutura (que foi levada pela enchente, no ano passado), conseguiu parar a tempo de evitar uma queda no rio Taquari.


Após o incidente, foi necessário solicitar a presença de um mecânico para inspecionar os freios do veículo. Após as verificações, a carreta conseguiu manobrar na rodovia e seguir viagem.


Desde setembro do ano passado, a ponte foi completamente destruída devido às fortes enchentes. Anteriormente, era a principal rota para quem transitava entre São Valentim do Sul, Santa Tereza, Bento Gonçalves, Guaporé, Dois Lajeados, Cotiporã e Monte Belo do Sul.


Fonte: Leouve

Foto: Reprodução


9.528 visualizações1 comentário
bottom of page