top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Comando Ambiental investiga possível ataque de jacaré a um homem nas margens do Rio Taquari

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) emitiu um alerta à população nesta terça-feira (31), após um ataque a um homem nas margens do Rio Taquari, em Muçum. O incidente ocorreu na última semana, e embora se suspeite que o animal responsável seja um jacaré, não há confirmação.


Equipes do CABM se dirigirão a Santa Tereza para ouvir o relato da vítima, que está se recuperando. Até o momento, as informações são baseadas no relato da esposa da vítima. A suspeita de que o ataque tenha sido provocado por um jacaré surgiu com base em fotos enviadas ao Comando Ambiental da BM. A própria vítima, porém, não tem certeza sobre qual animal a atacou. O homem recebeu cerca de 20 pontos na região da nádega.


Segundo o Comando Ambiental, não há registro da presença do jacaré-de-papo-amarelo no Rio Taquari, mas sim na área do Rio Jacuí, localizada a aproximadamente 100 quilômetros de distância. O CABM está investigando possíveis causas para a presença do animal na região.


O órgão solicita que as pessoas evitem entrar nas águas do Rio Taquari na região entre Santa Tereza e Muçum. Além disso, enfatiza a importância de não agredir o jacaré, caso ele seja avistado, uma vez que maus-tratos a animais são considerados crime ambiental. Em vez disso, a orientação é contatar o órgão por meio do telefone (51) 98594-1007.


Fonte: Batalhão Ambiental


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page