redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Com carga carregada em Crissiumal, caminhão com 2,5 mil litros de agrotóxicos ilegais é apreendido


Na manhã de segunda-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista com um caminhão carregado de agrotóxicos proibidos no Brasil. A abordagem ocorreu próximo ao município de Jóia, região noroeste do estado.


Durante uma operação de combate à criminalidade, uma equipe da PRF visualizou um Mercedes Benz 1113 transitando pela BR 285 em Ijuí. O veículo era suspeito de estar sendo utilizado para o transporte de ilícitos.


Ao ver a presença policial, o motorista saiu rapidamente da rodovia com o caminhão. Os PRFs seguiram em buscas pela região e encontraram o veículo na RS 522, onde ele foi abordado.


Ele estava carregado com dezenas de galões de agrotóxicos, totalizando quase 2.500 litros.

Os produtos, de origem chinesa, foram introduzidos ilegalmente no Brasil e são de uso proibido no território nacional, podendo gerar contaminação do solo e grandes danos à saúde humana e animal.


O motorista do caminhão, um homem de 45 anos, natural de Santiago, disse que carregou a carga em Crissiumal e a levaria até São Vicente do Sul. Ele foi conduzido preso, juntamente com o veículo e os agrotóxicos, para a polícia judiciária federal em Santo Ângelo.


PRF


823 visualizações0 comentário