redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Colheitadeira pega fogo em lavoura no interior de São Valério do Sul


Uma colheitadeira foi destruída por um incêndio na tarde desta segunda-feira (17) no interior de São Valério do Sul. O sinistro iniciou por volta das 14h, no momento em que a máquina trabalhava em uma lavoura na localidade de Santa Terezinha.


De acordo com informações coletadas junto à prefeitura, a máquina teve perda total. Parte principalmente da resteva da lavoura de milho, recém-colhida, pegou fogo. A máquina fazia a colheita no momento em que incendiou, mas as chamas consumiram principalmente a parte já colhida. Ninguém se feriu.


Por meio da ação de funcionários da prefeitura e agricultores vizinhos o fogo foi controlado. A prefeitura enviou também diversas máquinas.


O Corpo de Bombeiros de Ijuí informou que, devido à distância, repassou orientações por telefone para os agricultores irem combatendo o fogo até a chegada dos bombeiros. Os agricultores e funcionários da prefeitura reviraram e molharam a terra em volta do foco do incêndio para evitar que as chamas se alastrassem.


Como o fogo foi controlado antes da chegada dos bombeiros, a corporação optou por não fazer o deslocamento.


A lavoura onde ocorreu o sinistro fica nas proximidades de um mato da Reserva Indígena Inhacorá, local onde ocorreu um incêndio na semana passada.



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Ouvinte/Especial RAU

788 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo