top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Chuvas causam problemas em Pejuçara, Ijuí, Santa Rosa e demais municípios da região

As chuvas registradas hoje, causaram problemas em alguns municípios. Em Pejuçara, houve alagamentos de estradas nas localidades de Santa Apolônia, Linha Cambará, Santo Antônio e Vista Alegre. Na Linha Cambará, a água do rio Cambará encobriu a ponte da estrada velha que demanda para Cruz Alta. Inclusive, no local ocorre com construção de nova ponte, mais alta, justamente para evitar esse problema.


Em Vista Alegre transbordou o rio Branco. Por outro lado, de acordo com a Defesa Civil de Pejuçara, há água sobre a pista na ERS 553, também na ERS 512, na comunidade de Santo Antônio. Além disso, está interditado o acesso a duas residências em Colônias Novas. A Defesa Civil pejuçarense ainda constata problemas em bueiros no interior.


No município de Campos Borges, a ponte que dá acesso às localidades de Varame e Linha Ferrari está submersa. Já em Santa Rosa, o rio Pessegueirinho saiu de seu leito na comunidade de Guia Lopes Sul, interior do município, mas não chegou a atingir as residências que tiveram as propriedades parcialmente alagadas. A cheia ultrapassou a altura da ponte do rio Pessegueirinho, o que impediu a passagem de veículos leves.


Cruz Alta, por sua vez, registrou destelhamentos de algumas residências devido ao vento e granizo da madrugada de hoje. Também houve queda de árvores em ruas do centro e bairros. Conforme a estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento chegaram a 77 km/h em Cruz Alta. Já o volume de chuva passou dos 60 milímetros.

Em Ijuí, as intensas chuvas resultaram em alagamentos de poucos locais de ruas do bairro Progresso. O coordenador da Defesa Civil municipal, Rubem Jagmin, disse que a água oriunda de outros locais acumulou em alguns pontos, o que resultou em alagamentos no bairro Progresso. Na rua Bento Gonçalves de Ijuí também transcorreu alagamentos.

O acumulado de chuva foi bem alto em vários locais de Ijuí e região. Por exemplo, em Ijuí houve 120 milímetros na Linha 3 Oeste; 130 no Distrito de Santo Antônio; Linha 10 Norte, distrito de Mauá, 112; Linha 8, distrito de Floresta, 126; e Linha Base, 104. Já no distrito de Rosário, município de Augusto Pestana, foram 130 milímetros, comunidade de Esquina Coronel Lima, Jóia, 147; ainda alto volume de chuva em Nova Ramada, Ajuricaba e Boa Vista do Cadeado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, Fernando Koper e Silvio Brasil

MB Notícias

Comentarios


bottom of page