top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Chuva alaga casas e afeta pelo menos 200 pessoas em Boa Vista do Buricá

Em Boa Vista do Buricá, município com 6,7 mil habitantes no noroeste gaúcho, pelo menos 200 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de segunda-feira (30).


Em três horas, o acumulado de chuva chegou a 150mm, segundo a prefeitura. Na região, a média esperada para todo o mês de outubro é de, no máximo, 250mm, segundo o Climatempo.


Com o alto volume de chuva, o município registrou problemas em cinco bairros: Cohan, Zwirtes, Palmeiras, Ivagaci e Keffer, onde a tubulação de drenagem pluvial não conseguiu escoar toda a água. Até 50 casas foram alagadas e moradores precisaram retirar seus pertences. De acordo com a prefeitura, não há registro de desalojados.


Prejuízos no interior


Na área rural do município, houve prejuízos em todas as estradas. Algumas estão com acesso bloqueado. A prefeitura informou que há pelo menos 10 pontes afetadas.


Um exemplo é a ponte que liga Boa Vista do Buricá a Nova Candelária, que ficou completamente inundada e está interditada. Já a ponte que liga o município a São José do Inhacorá foi levada pela força da água.


A prefeitura, através da secretaria de obras e Defesa Civil, presta auxílio às famílias afetadas e trabalha com auxílio de máquinas para liberar as estradas do interior.


Fonte: GZH

Foto: Prefeitura de Boa Vista do Buricá

MB Notícias

199 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page