top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Cheia dos rios Uruguai e Guarita faz Defesa Civil remover famílias ribeirinhas em Barra do Guarita

A cheia dos rios Uruguai e Guarita no município de Barra do Guarita fez com que a Defesa Civil juntamente com a Administração Municipal e suas Secretarias removessem cerca de dez famílias ribeirinhas preventivamente na noite desta terça-feira (17).


Com a previsão da Defesa Civil catarinense de elevação do Rio Uruguai ultrapassando os 12 metros acima do nível normal, a remoção das pessoas foi feita por precaução e necessidade. Algumas famílias foram alojadas no Clube Comunitário de Barra do Guarita onde tiveram abrigo e alimentação disponibilizados pela administração municipal. Outras foram levadas para casa de parentes e amigos.


As ruas Liberato Salzano e Remanso do Uruguai estão com pontos interditados, devido aos alagamentos.


Às 22 horas desta terça-feira foram suspensos os trabalhos da Defesa Civil Municipal, Equipe de governo e Servidores Públicos, com monitoramento do nível dos rios Uruguai e Guarita.


O Rio Uruguai atingiu às 23 horas desta terça-feira, 10.84 metros acima do nível normal, apresentando elevação de 28cm na última hora, segundo monitoramento do Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga (SC).


Fonte: MB Notícias

Foto: Prefeitura de Barra do Guarita

889 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page