top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Caso de meningite na Creche Elso Severnini está sendo monitorado em Três Passos


A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos está investigando um caso de meningite, em uma aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Elso Severnini, localizada no bairro Érico Veríssimo, que apresentou sintomas da doença. Ela realizou coleta de exame na segunda-feira, dia 14. O resultado laboratorial deve sair em um prazo de até 72 horas, constatando qual a linhagem da doença que a criança contraiu.


Em razão deste diagnóstico, as aulas na creche foram suspensas nesta quarta-feira (16). Apenas as profissionais serventes estiveram na instituição, para realizar o trabalho de higienização e sanitização da estrutura.


A aluna que apresentou os sintomas está internada em um hospital de Passo Fundo e seu quadro de saúde é estável, de acordo com informações repassadas pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ipê, na manhã desta quarta-feira.


O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Osvaldir Urnau, comentou que os primeiros sintomas na aluna apareceram no último sábado (12). Através de um trabalho articulado com a Secretaria da Saúde, as famílias de alunos da Creche Elso Severnini foram contatadas e recomendadas a estarem atentas a qualquer tipo de sintoma. Até o final da manhã desta quarta-feira, nenhuma outra criança apresentava sintomas compatíveis.


Uma nota foi encaminhada aos pais, recomendando os cuidados. Sintomas de rigidez na nuca, dor de cabeça, febre, náusea/vômito, manchas na pele ou dores musculares, devem ser relatados, caso sejam ativados, e o atendimento médico deve ser procurado.


Durante a tarde desta quarta-feira, profissionais da saúde e da educação do município novamente estarão reunidos, para avaliar se as aulas serão retomadas na quinta-feira, ou se permanecerão suspensas. Os pais serão comunicados.


Fonte: Vinicius Araújo - Redação, Rádio Alto Uruguai

Foto: divulgação/Arquivo



19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page