redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Campo Novo: Corsan conserta vazamentos e interrompe busca de água em Braga


Depois de cerca de três semanas tendo de puxar cargas de água no município vizinho de Braga, a equipe da Corsan, de Campo Novo, confirma que a vazão dos poços artesianos que abastecem o município está novamente com um bom nível.


De acordo com informações repassadas à nossa reportagem pelo gestor da Corsan em Campo Novo, Fabiano Pedralli, além da estiagem que castiga a nossa região, a vazão dos cinco poços que alimentam Campo Novo baixou muito, em função dos chamados “vazamentos invisíveis”, necessitando o apoio de uma equipe externa para conferir as falhas e revisar quase todo o sistema de abastecimento. Após os consertos, diminuíram significativamente as perdas, aumentando novamente a vazão.


No final de dezembro, houve falta de abastecimento de água em parte de um dia, pois os poços não aguentaram a vazão demandada pela população.


Desta maneira, para garantir o abastecimento de água à comunidade, a Corsan buscou cerca de três cargas de água, diariamente, durante três semanas, para não haver novos problemas. A água era puxada de um poço artesiano da Corsan no município de Braga.


Apesar das chuvas dos últimos dias, que amenizam um pouco as dificuldades impostas pela estiagem na região, Fabiano afirma que a normalização da vazão dos poços no município somente acontecerá com índices de chuva que atinjam pelo menos 150 milímetros, algo que ainda não está previsto para as próximas semanas.


Um sexto poço artesiano já está projetado para ser perfurado em Campo Novo, o que aumentará ainda mais a capacidade de abastecimento da companhia junto à comunidade.


Fonte e foto: Rádio Alto Uruguai


195 visualizações0 comentário