top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Caminhão que transportava cavalos tomba em Aratiba


Um acidente envolvendo um caminhão de Passo Fundo transportando cavalos foi registrado na tarde desta quarta-feira (23) por volta das 17h em Aratiba. Uma possível pane no sistema de freios foi a causa do tombamento. Motorista e passageiro não tiveram ferimentos graves.


Informações dão conta de que o condutor do Mercedes-benz 1113 ao perceber falha mecânica, jogou o caminhão para a lateral esquerda chocando-se contra o barranco e capotando na pista, evitando maiores danos. O acidente poderia ter consequências gravíssimas caso o caminhão avançasse alguns metros e descesse pelo barranco próximo da via, pois poderia acabar atingindo residências.


Os cavalos ficaram encarcerados na caçamba até o momento do resgate, que foi realizado com o auxílio dos Bombeiros Voluntários do município e populares. Dois filhotes morreram, e os demais foram resgatados sem ferimentos graves e guiados até o campo do Aratiba Piscina Clube para posterior carga por outro caminhão. Os animais teriam sido carregados em criadores de Aratiba com destino a Passo Fundo. Após a remoção dos cavalos iniciou-se o destombamento do caminhão contando com auxílio de máquinas da prefeitura.


Brigada Militar e Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência.


Fonte: Rádio Aratiba

Foto: Rádio Aratiba | Reprodução


Comments


bottom of page