top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Cachorro resgatado pelo batalhão ambiental está recuperado e aguarda adoção em Três Passos

O cão da raça pastor alemão, resgatado por policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), em Três Passos, no dia 16 de fevereiro, está totalmente recuperado. Agora o animal espera por uma adoção responsável.


Após ficar internado em uma clínica veterinária da cidade, se recuperando das lesões e das péssimas condições que enfrentava até poucas semanas atrás, o cão precisou passar por procedimentos médicos necessários e teve sua pelagem raspada.

Um boletim de ocorrência por maus tratos foi registrado contra a tutora que abandonou o cachorro na cidade, sendo devidamente identificada. Ela está residindo em outra cidade e abandonou o animal, após causar graves lesões.


Relembre o caso


O resgate aconteceu após os policiais militares receberem a ligação de uma moradora de Três Passos. Em diligências na residência indicada, foi localizado o cão, de porte grande. O animal exalava mau cheiro e apresentava miíase – doença causada pela presença de larvas de moscas em órgãos e tecidos. Além da infestação de parasitas, o cão estava muito debilitado e extremamente magro.


A mulher que fez a denúncia informou que havia alugado a casa e, no dia 11 de fevereiro, a inquilina havia saído. Porém, antes de deixar o local, a locatária e seu companheiro teriam espancado o cão com uma barra de ferro, com a intensão de matar o animal, deixando-o ferido e abandonado na residência.


A equipe do 3º BABM resgatou o cão e encaminhou para uma clínica veterinária. A médica veterinária informou que, em um primeiro momento, retirou 80% dos parasitas, porém, devido à grande quantidade, as larvas já haviam atingido a uretra do animal, necessitando de medicação intravenosa para eliminá-los.


A responsável/ tutora do cão foi identificada e encontra-se residindo em outra cidade. Um boletim de ocorrência policial foi lavrado e a mulher responderá pelo crime de maus-tratos.


Fonte: MB Notícias

Foto: 3° BABM

166 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page