Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar seguem mobilizados nas buscas ao homem desaparecido no interior de Crissiumal. José Roque Juchen, de 59 anos, é procurado desde a tarde da última sexta-feira (7). Ele reside com seu irmão na localidade de Lajeado Crissiumal. De acordo com a Brigada Militar, as buscas estão concentradas entre as localidades de Lajeado Crissiumal e Alto Crissiumal.
Conforme o 1º tenente Mauro Luis Simm Faveri, comandante do pelotão da Brigada Militar em Crissiumal, na manhã desta quinta-feira (13) a guarnição esteve na localidade de Santo Antônio, onde fica a antiga moradia do desaparecido, e às margens do rio Lajeado Grande nas proximidades.
Em razão dos dias do desaparecimento, os policiais militares ainda averiguaram três locais com urubus sobrevoando, porém não foram encontrados vestígios.
De acordo com o sargento Zaltron, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Três Passos, o trabalho é realizado durante o dia e em parte da noite com a participação de pelo menos quatro bombeiros diariamente e dois cães farejadores de canis do Corpo de Bombeiros em Santa Maria e Porto Alegre.
O perímetro de buscas abrange uma área de pelo menos 200 hectares. O relevo é acidentado, com áreas de lavoura e matas. O comandante dos bombeiros ainda relatou que durante as buscas foram localizados indícios da presença de José Roque Juchen na região. Por esse motivo, o trabalho segue concentrado nessa área que ainda não foi totalmente averiguada.
José Roque Juchen, também conhecido pelo apelido “Barrerito”, teria saído de casa na sexta-feira e tomado banho no riacho Lajeado Crissiumal, onde deixou suas roupas que foram depois recolhidas por familiares. Mais tarde, ele foi visto em uma propriedade e também em uma estrada vicinal.
Câmeras de monitoramento flagraram o homem caminhando sem roupas na localidade de Lajeado Crissiumal. As informações também são de que ele sofre de problemas mentais.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Fotos: Brigada Militar/ Divulgação
Comments