BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Brigada Militar lança Operação Agro-Hórus nesta sexta-feira


O combate a crimes rurais transfronteiriços é o foco de mais uma operação lançada pela Brigada Militar, nesta sexta-feira (1/7).


A Operação Agro-Hórus contemplará 137 municípios, que receberão reforço de efetivo e emprego de tecnologias para intensificar a segurança nas áreas rurais, visando redução de índices dos principais crimes, como roubo/furto de cargas, abigeato, entre outros, identificando rotas e realizando o bloqueio do fluxo de produtos ilícitos vindos do Uruguai, Argentina e Santa Catarina.


Além dos batalhões que atuam em faixa de fronteira, a operação envolverá as tropas especializadas da Corporação, como o Batalhão de Operações Especiais e os Batalhões de Choque, Rodoviário, Ambiental e de Aviação.


Os recursos humanos e operacionais serão empregados em ações e locais determinados após um minucioso trabalho realizado pela Inteligência da Brigada Militar, cujos resultados de análise criminal irão subsidiar os gestores da corporação para a tomada de decisões e a otimização do emprego do efetivo e dos meios em busca de resultados eficazes.


Além da utilização de softwares de processamento e análise de dados, será determinante para a interpretação do cenário dos crimes que envolvem a região de fronteira e áreas rurais no Estado a plena integração com outros órgãos policiais de países e de estados vizinhos, prática que vem trazendo resultados positivos para todas as forças e comunidades envolvidas.


Outro ponto de destaque será o diálogo constante com os moradores de áreas rurais, agricultores, produtores e representantes desse segmento, oferecendo uma resposta mais adequada da Brigada Militar às comunidades que trabalham e residem no campo.


Lançamento da Operação Agro-Horús

No dia 01 de julho de 2022 (sexta-feira), às 15h na Companhia Agropastoril do Sul, localizado na rodovia BR 472, trevo Salso Sul, Uruguaiana/RS


Brigada Militar

391 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo