top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Brigada Militar flagra rinha de galos, pássaros silvestres e apreende arma de fogo, em Machadinho

Na noite de sábado (2), através do 3º Batalhão Ambiental (3ºBABM) e 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), flagrou uma rinha de galos, pássaros silvestres mantidos em cativeiro e apreendeu uma arma de fogo, no interior do município de Machadinho.


Após denúncia anônima, recebida através do 190, as equipes do 3º BABM e 10° BPM, chegaram no local e avistaram uma movimentação anormal de pessoas e veículos, próximo a um barracão, dentro de uma propriedade rural. Com a aproximação, os policiais militares constataram que estavam acontecendo uma rinha de galos.


Ao anunciar a abordagem, os PMs flagraram 14 pessoas praticando o crime. Foram encontrados 52 galos da raça Mura, dentro de gaiolas, apresentando sinais de maus-tratos, com esporas mutiladas, penas cortadas, sem acesso água e comida e com vários ferimentos expostos. No rinhador um galo, que estava com esporas de plástico presas por fita esparadrapo.


Ainda, durante a inspeção no local, foram localizados: uma balança de precisão, medicamentos de uso veterinário, bicos de ferro, bolsas de transporte de galos, rinhador, dinheiro - oriundo de apostas, gaiolas para galos e 5 galos mortos na área externa do barracão. Também, os policiais militares encontraram uma espingarda da calibre 9.1, marca Boito, sem numeração aparente, uma cartucheira com 3 munições intactas e 14 deflagradas e uma bolsa contendo tubos de chumbo e pólvora, com estojos de calibre .12 2 calibre .20.


As guarnições também flagraram 4 gaiolas, contendo pássaros silvestres (2 Azulão e 2 Trinca-ferro), o proprietário não possuía autorização para a criação das aves silvestres.

Todo o material foi apreendido e os animais resgatados . Os responsáveis responderão pelos crimes ambientais.


Fonte e foto: Comunicação Social do do 3° BABM


637 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page