top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Brigada Militar flagra descarte irregular de embalagens de agrotóxicos em Jóia

Na segunda-feira (03/06), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos, no interior do município de Jóia.


Os policiais militares realizavam patrulhamento, quando se depararam com diversas embalagens vazias de agrotóxicos descartadas de forma irregular, em uma em Área de Preservação Permanente - APP, dentro de uma propriedade rural.


A equipe do 3º BABM identificou o proprietário, o qual foi notificado para fazer o recolhimento e devolução do material, conforme a regulamentação vigente e um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado conforme o artigo 56 da lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.


Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa._


Fonte: Comunicação Social 3º BABM

Foto: 3º BABM | Cruz Alta


Comments


bottom of page