top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Bombeiros Voluntários de Tenente Portela lança Projeto Bombeiros Mirins para crianças e adolescente


Os bombeiros voluntários de Tenente Portela estarão dando início na próxima semana ao projeto Bombeiro Mirim, que tem por objetivo valorizar a consciência ética, cultural e de civismo, oportunizando o acesso a informações sobre cidadania, conhecer o trabalho dos bombeiros na comunidade e incentivar a permanência dos alunos no âmbito escolar.


O projeto Bombeiro Mirim visa oportunizar conhecimentos teóricos e práticos do cotidiano das atividades dos bombeiros. Inicialmente irá oferecer atendimento para até 20 crianças e adolescentes entre 14 e 16 anos, dos municípios em que atuam os bombeiros voluntários, Tenente Portela, Derrubadas, Barra do Guarita, Vista Gaúcha e também Miraguaí. Serão crianças que estão matriculadas e frequentando assiduamente a escola selecionadas por cada município.


Serão trabalhados amplamente conteúdos programáticos acerca do trabalho realizado pelos bombeiros, desde primeiros socorros, treinamento físico, noções de combate a incêndio, serviços comunitários. O projeto será desenvolvido e executado na sede dos bombeiros voluntários em Tenente Portela.


Os encontros serão semanais, aos sábados dàs 14 horas às 17 horas. O trabalho será oferecido de forma gratuita sob a coordenação dos bombeiros voluntários, onde as crianças receberão uniformes e alimentação.


Os bombeiros voluntários veem este projeto com muita alegria, acreditando estar oportunizando as crianças e adolescentes uma atividade dentro da corporação, criando assim um senso de disciplina e conhecimento, oportunizando uma formação complementar e também despertando o interesse desses jovens pelo trabalho dos bombeiros.


Fonte/Redação: MB Notícias com informações dos Bombeiros Voluntários

98 visualizações0 comentário

留言


bottom of page