top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Bombeiros Militares de Sarandi socorrem bebê engasgado com leite

Por voltas das 21h de quinta-feira, dia 08, uma família se dirigiu até o Batalhão dos Bombeiros Militares em Sarandi, na ERS 404, trazendo consigo um bebê que estava engasgado com leite que havia mamado.


Diante disto os plantonistas SD Klug, SD Ramos, SCAB André receberam a criança e foi nela realizada a manobra de Heimlich, salvando assim o bebê, conforme se observa nas imagens cedidas pelos Bombeiros à nossa reportagem.


A manobra de Heimlich é um procedimento de primeiros socorros para casos de asfixia causada por obstrução das vias respiratórias, onde No caso de adultos, posicione-se por trás da pessoa e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome (se for uma criança, ajoelhe-se primeiro), caso ela esteja consciente.


Uma das mãos deve permanecer fechada sobre a chamada “boca do estômago” ou região epigástrica. A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.


O Ministério da Saúde orienta que devem ser feitos movimentos de compressão para dentro e para cima (como uma letra “J”), até que a vítima elimine o corpo estranho.


Fonte: Gilberto Machado/Rádio Máxima

Foto: Reprodução


190 visualizações0 comentário
bottom of page