redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Boa Vista do Buricá registra o primeiro óbito por complicações da Dengue


Boa Vista do Buricá registrou o primeiro óbito por Dengue. De acordo com nota publicada pela Administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Saúde, a vítima é um homem de 54 anos que faleceu no último dia 26 de março. Após investigação, os exames laboratoriais confirmaram nesta quinta-feira (14) que o óbito foi em virtude de complicações da Dengue.


Ao todo, desde o início do ano, Boa Vista do Buricá contabiliza 300 casos positivos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ainda conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, há uma média diária de 30 internações de pacientes para soroterapia.


Mutirão intensifica combate ao mosquito em São Martinho


Situação preocupante vive também o município vizinho de São Martinho onde 17 casos de Dengue foram confirmados neste ano. Apenas nesta semana, três novos casos foram registrados na cidade. Há outros 17 suspeitos sendo investigados. No momento, nenhum paciente está hospitalizado por conta da Dengue; na semana passada duas pessoas estavam internadas.


Nesta quinta (14) e na próxima segunda-feira (18) acontece um mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em São Martinho. Os agentes de saúde e de endemia passam nas residências para eliminar os focos de acúmulo de água. A partir de orientação da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) fica temporariamente proibida a utilização de caixas d’água na cidade.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: divulgação



310 visualizações0 comentário