top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Beneficiários do Bolsa Família participam de encontro promovido pela assistência social

Na terça-feira, 21, aconteceu na Cripta da Igreja Católica, em Tenente Portela, o primeiro Encontro para Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família. O evento reuniu cerca de 420 pessoas e foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana, através da Coordenação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.


O pedagogo especialista em psicologia social e políticas públicas, Marcus Gularte, foi o palestrante. Ele é consultor na área de gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Os temas abordados foram: critérios de renda para cadastramento, atualização cadastral, programas usuários, conceitos, valores dos benefícios, critérios de seleção e condicionalidades.


O encontro ocorreu em dois turnos. A parte da manhã foi direcionada para beneficiários que residem nos bairros da cidade e no interior. Na parte da tarde para moradores da Terra Indígena do Guarita. O prefeito Rosemar Sala; e o vice, Leônidas Balestrin; juntamente com secretários do Governo Municipal, prestigiaram o evento.


A secretária Rosangela Fornari, gestora da Assistência Social, avaliou positivamente a iniciativa. Além das atividades com os beneficiários, também foi oportunizado um momento de capacitação para os servidores que atuam no Programa Bolsa Família.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Comments


bottom of page