top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Bebê é registrado como Lionel Messi no RS: "Esperamos que jogue no Grêmio"


Um bebê recém-nascido foi registrado como Lionel Messi Mota Castanho em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A homenagem ao jogador que venceu sete bolas de ouro e levou a Seleção Argentina ao título da Copa do Mundo, no fim do ano passado, partiu dos pais Bianca Mota, de 40 anos, e Jeferson Castanho, de 42.

— Somos fãs de futebol e gremistas. Quando descobrimos que era menino, ela falou "quero botar (o nome) de Lionel". Aí eu respondi "então vai ser Lionel Messi" — conta Jeferson.

O pai relatou à reportagem que, inicialmente, Bianca não quis incluir "Messi" no nome. Mas, depois de tanta insistência por meio de brincadeiras, o casal optou pelo registro.

— No começo ela (Bianca) não gostou da ideia. Todo mundo perguntava "qual vai ser o nome dele?" e ela respondia somente "Lionel". Na sequência, eu completava com "Messi". A brincadeira foi feita tantas vezes que acabou se tornando realidade — explicou.

Lionel Messi Mota Castanho nasceu na Capital em 26 de julho. A família mora em Nova Santa Rita, na região metropolitana. Assim que saíram do hospital após o nascimento do bebê, foram direto ao cartório registrá-lo.


— Eu olho para ela, ela olha de volta e diz "pode botar". Ela deixou eu colocar o nome — disse o pai do Lionel Messi gaúcho.

Os dois sempre foram amantes de futebol. Torcedores do Grêmio, acreditam que o menino terá gosto pelo esporte, pois desde o começo da vida já leva um nome de peso:


— Como o Messi não veio para o Grêmio, esperamos que o nosso Messi jogue no Grêmio.


O casal diz estar muito feliz com a repercussão nas redes sociais e nos veículos de comunicação que contaram a história do novo integrante da família Mota Castanho. A ideia do pai e da mãe é de mostrar todos os conteúdos disponibilizados na internet para o filho quando crescer, a fim dele compreender o peso do nome que carrega.


Jeferson relatou que tem o sonho de ter uma foto em família junto a Luís Suárez, atacante do Grêmio, que é amigo pessoal de Messi.

— Nosso sonho a partir dessa repercussão é que eu, minha esposa e o nosso Messi tiremos uma foto com o Suárez, já que ele e o argentino são grandes amigos. Tomara que isso chegue ao clube e que realizem esse nosso sonho de ter uma foto do nosso Messi com o Suárez — concluiu.


Fonte: GZH

Foto: Arquivo pessoal


1.212 visualizações1 comentário

1 Comment


mikael moura
mikael moura
Aug 12, 2023

Daí ele escolhe não ser gremista

Like
bottom of page