redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Banco Central comunica vazamento de dados pessoais de 160 mil chaves Pix

Conforme o BC, quem teve dados cadastrais expostos a partir do incidente será notificado exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking da instituição

A Acesso informou que identificou consultas indevidas a dados relacionados às chaves Pix e que não foram expostos dados sensíveis(Foto: Agência Brasil, divulgação)

O Banco Central informou, nesta sexta-feira (21), que houve vazamento de informações ligadas a 160 mil chaves PIX. De acordo com a autarquia, entre os dados expostos estão nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número de agência. O caso foi observado entre 3 e 5 de dezembro do ano passado, em informações sob a guarda e a responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento S.A. (Acesso).

O problema ocorreu, segundo o BC, “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”. Em nota, o banco explicou que “as informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”.

A autoridade monetária afirma que as vítimas desse vazamento serão notificadas por meio do aplicativo ou pelo internet banking da instituição a qual é cliente. O contato não é feito por telefone, mensagem de texto ou e-mail, configurando golpe caso ocorra.

836 visualizações0 comentário