top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Balsa encalha e travessia RS/SC fica suspensa por algumas horas em Barra do Guarita


A travessia entre RS e SC, através de Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC), ficou suspensa por algumas horas, entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça, provocando filas nos dois lados do rio Uruguai.


A balsa principal acabou encalhando por volta de 21h30min, permanecendo à deriva até após a meia-noite. Condutores que precisavam realizar a travessia entre as duas margens ficaram mais de duas horas aguardando a normalização do serviço.


Por volta de 23h30min, a empresa que detém a concessão do serviço colocou uma balsa reserva para continuar o transporte. Lanchas também tiveram de ser acionadas para retirar os motoristas e demais ocupantes de veículos que estavam sobre a balsa que encalhou. Os carros permaneceriam sobre a balsa, até esta ser rebocada.


Entre os motivos para que a balsa encalhasse, está o baixíssimo nível do rio Uruguai (que é perceptível de longe, com as pedras que permanecem à vista) e que piora com a retenção de água na usina Foz do Chapecó.


Também colaborou para que os problemas acontecessem, a forte ventania do momento, que arrastou a balsa rio acima, para fora do canal onde habitualmente transita.



Fonte: Rádio Rádio Alto Uruguai

Fotos: Ouvintes Rádio Alto Uruguai


2.694 visualizações0 comentário
bottom of page