PUBLICIDADE SANDRO ONLINE DAQUI.jpg
natal-feliz-banner.jpg
sacolao.png
oeste-pneus.jpg
viatec.png
rm-energia.jpg
loja-7.jpg
portela-engenharia-construcao.jpg
portela-automatiza.png
peixoto_instaladora.png

Avião cai no Texas e todos a bordo sobrevivem


Um avião com 21 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (19) ao decolar perto de Houston, no Texas, Estados Unidos, e todos os passageiros e a tripulação conseguiram sair da aeronave antes que ela se incendiasse, informaram os bombeiros. Imagens de televisão mostraram bombeiros jogando água nos destroços em chamas do avião, que cruzou uma cerca e parou em uma estrada rural cercada por árvores e arbustos.


A fuselagem foi queimada até virar cinzas e apenas parte da cauda ficou inteira, enquanto fumaça preta saía dos destroços. O avião - um bimotor McDonnell Douglas, de acordo com um funcionário local - foi quase totalmente destruído pelas chamas, segundo imagens divulgadas pelos serviços de emergência. Havia apenas um ferido registrado, disse o Departamento de Bombeiros de Katy, a oeste de Houston.


"Felizmente, os 21 passageiros, incluindo os três tripulantes, foram registrados como retirados deste bimotor pouco antes que fosse tomado pelas chamas", disse o Corpo de Bombeiros.


O avião McDonnell Douglas caiu quando decolava no Aeroporto Executivo de Houston, Brookshire, com destino a Boston, disseram as autoridades. Na aeronave viajavam pessoas que compareceriam à noite ao jogo de beisebol entre os Astros de Houston e os Red Sox de Boston. O KHOU News de Houston informou que o proprietário do avião, James Alan Kent, estava a bordo.


— Estavam todos atordoados, muito atordoados, mas saíram por conta própria. Sempre esperamos o pior, mas desejamos o melhor. Hoje, obtivemos de forma absolutamente positiva o melhor resultado que podemos esperar neste incidente — disse Tim Gibson, diretor dos serviços de emergência do condado de Waller Harris em coletiva de imprensa.


Ele confirmou que as equipes de bombeiros extinguiram o incêndio "após um grande esforço" para controlar a queima de combustível. As autoridades disseram que um dos passageiros era um menino de 10 anos e que duas pessoas foram levadas para tratamento de ferimentos leves, como dores nas costas, após o acidente.


"O avião não atingiu altitude no final da pista e cruzou a Morton Road, parando no campo logo ao norte do aeroporto, onde pegou fogo", disse o juiz Trey Duhon, do condado de Waller, no Facebook.


Gaúcha ZH - AFP

Foto: Reprodução

752 visualizações0 comentário