top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

ATENÇÃO: Campanhas falsas de arrecadação por PIX


Perfis falsos que copiam a identidade visual do governo do Estado do RS estão simulando campanhas de arrecadação de recursos para os desabrigados pelas enchentes.


Procure o perfil oficial do @governo_rs

O MPRS alerta que isso é crime e as providências para punir os responsáveis estão sendo tomadas.


GAECO/MPRS ajuíza ação cautelar contra perfis fakes que pedem dinheiro a desabrigados.


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), por meio da promotora de Justiça Maristela Schneider, ajuizou neste domingo, 5 de maio, ação cautelar para que duas empresas de mídia social impeçam ou removam perfis fakes que pedem dinheiro para atingidos por enchentes no Estado. Nos últimos dias, várias contas falsas foram identificadas pela instituição cometendo este crime. Também consta na ação aplicação de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento após notificação.


A promotora Maristela Schneider destaca que o Rio Grande do Sul passa pela maior tragédia climática de sua história, com mortos, desaparecidos e milhares de desabrigados, além de danos em vários municípios. Segundo a promotora, são perfis fakes que usam a mesma identidade visual das páginas e perfis do governo gaúcho, mas com PIX direcionados a contas particulares.


MPRS


Comments


bottom of page