Após a recomendação do Ministério Público o prefeito interino de Miraguaí, o vereador Luis Carlos Hermann, exonerou o ex-prefeito do município nomeado como secretário da pasta recém-criada, Secretaria Municipal de Gestão e Governo.
Segundo o despacho do promotor de justiça, Miguel Germano Podanosche, a contratação do ex-prefeito "afronta a impessoalidade e a moralidade administrativa". As razões da recomendação estão expostos num documento de 11 páginas expedidos na quarta-feira, 11 de janeiro, pelo Ministério Público. Clique aqui para ver.
O ex-prefeito de Miraguaí, Valdelírio Pretto da Silva, e o ex-vice-prefeito, Leonir Hartk (PP), tiveram seus diploma recentemente cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE) por Captação Ilícita de Sufrágio, ou seja, compra de voto. Eles recorreram da decisão.
O ex-vice-prefeito, Leonir Hartk, também foi nomeado, mas para o cargo de Secretário de Saúde, porém no despacho do promotor a recomendação para anulação de nomeação era somente para o ex-prefeito.
top of page
Buscar
bottom of page
Comments