BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Após quarta-feira de calor, tempo muda e temporais podem ocorrer na quinta


Uma frente quente se organiza entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul com chuva e temporais isolados com potencial de granizo e vento forte isolado. O sistema frontal quente se forma com o avanço de ar mais quente a partir do Norte da Argentina e o Paraguai que, ao encontrar uma massa de ar mais frio ao Sul, forma nuvens carregadas entre o território gaúcho e o Uruguai.


O ar quente é trazido por uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera que se origina na Bolívia e no Centro-Oeste do Brasil. A temperatura superou a marca dos 30ºC na tarde de hoje no Noroeste gaúcho.


O avanço do ar quente sobre a massa de ar mais frio formou nuvens carregadas ao longo desta terça no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. No interior do Alegrete, na área do Rincão São Miguel, caiu granizo.


Já no Noroeste e no Norte do estado, sob influência do ar seco e quente, o tempo permaneceu aberto, o que favoreceu a elevação da temperatura com a tarde quente.


FRENTE FRIA AVANÇA NA QUINTA


A frente quente deve se converter em frente fria ao avançar pelo Rio Grande do Sul no decorrer da quinta-feira. O estado terá muitas nuvens, mas o sol chega a aparecer com nuvens, vento Norte e ar quente no Norte e no Nordeste gaúcho antes da virada do tempo.


Com o avanço da frente, a chuva será generalizada. A atuação de uma área de baixa pressão sobre o território gaúcho reforça o risco de temporais isolados de vento forte e granizo.


Fonte: Metsul Meteorologia

Foto: reprodução


233 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo