top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Após internação, Papa está melhorando e voltou a trabalhar do hospital, diz Vaticano


A condição de saúde do papa Francisco, internado na quarta-feira (29) com uma infecção respiratória, está melhorando gradativamente, informou o Vaticano em um comunicado na manhã desta quinta-feira (30).

O pontífice, diz a nota, já voltou a trabalhar do hospital e também rezou no quarto.


"Sua Santidade o papa Francisco descansou bem durante a noite. Seu quadro clínico está gradualmente melhorando, e ele continua seu tratamento programado", diz a nota do Vaticano. "Nesta manhã (de quinta-feira), após o café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou a trabalhar".


Mais cedo, fontes do Vaticano disseram à agência de notícias Reuters que ele havia passado bem a noite e estava estável.

Francisco foi levado ao hospital Agostino Gemelli de Roma, na Itália, no fim da manhã de quarta após se queixar de falta de ar, segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.


Segundo Bruni, ele ainda deverá permanecer no hospital pelos próximos dias, mas fontes do hospital ouvidas pela agência de notícias Ansa afirmam que os médicos estão "muito otimistas".


A agenda do pontífice para esta quinta-feira foi totalmente cancelada. Os compromissos do papa para os próximos dias incluem a celebração da missa pelo Domingo de Ramos, em 2 de abril.


Na quarta-feira (29), o Vaticano divulgou que Francisco havia sido levado ao hospital para exames programados. Mas uma reportagem do jornal italiano "Corriere della Sera" afirmou que o papa chegou ao hospital em uma ambulância depois de passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O jornal atribui as informações a fontes do hospital Agostino Gemelli.


Horas depois, o Vaticano confirmou que a internação foi por uma infecção respiratória. Ainda segundo o Vaticano, o pontífice fez exame para a Covid-19, e o resultado foi negativo.


Fonte: g1

Foto: Divulgação/Vaticano

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page