top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Anvisa libera aplicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos, em decisão unânime


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da vacina Coronavac, usada contra a covid, em crianças entre 3 e 5 anos. A aprovação ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), após reunião da diretoria colegiada.


O pedido inicial do Instituto Butantan, que produz o imunobiológico, foi feito em março deste ano. Ao todo, foram feitos três pedidos de ampliação do uso da vacina. Em junho, o Butantan entregou dados adicionais solicitados pela agência para analisar o pedido de autorização da vacina.


A diretora Meiruze Sousa Freitas, relatora do processo de aprovação, frisou que a Anvisa monitora o resultado de pesquisas de efetividade da vacina em crianças antes da aprovação e que a medida é tomada com segurança.


Gustavo Mendes, gerente de Produtos Biológicos, Radiofármacos, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas da Anvisa, indicou que o esquema vacinal seja de duas doses com intervalo de 28 dias.


“A totalidade das evidências científicas disponíveis sugerem que há indicativos de benefícios a para utilização da vacina na população pediátrica”, pontuou.


Fonte: Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil



30 visualizações0 comentário
bottom of page