top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Amuceleiro promoveu reunião extraordinária para definir ações conjuntas

Na tarde de segunda-feira (06), prefeita e prefeitos da Amuceleiro realizaram reunião extraordinária, na sede da entidade, em Três Passos, para buscar conjuntamente soluções que diminuam os prejuízos dos municípios da região Celeiro por conta da catástrofe climática, e também para verificar de que forma será possível auxiliar os municípios de outras regiões que tiveram danos mais severos.


Após a explanação da assessoria jurídica, decidiu-se por unanimidade que cada município da região irá aderir aos decretos de calamidade pública estadual e federal, ou fará seu próprio decreto, conforme as peculiaridades de cada local.


A entidade reforçará, junto às autoridades estaduais e federais, os pedidos dos municípios para recuperação de estradas e pontes danificadas, liberação de recursos, auxílio à agricultura e pecuária, inclusive para isenção do débito dos custeios e/ou redução de seus prazos, entre outras demandas.


Para intensificar as ações já tomadas nos municípios, a Amuceleiro está aderindo integralmente à campanha de doações de recursos do estado do RS, via PIX. Serão instalados pontos de doações de alimentos, água e itens de higiene, em todas as prefeituras. Outras ações serão avaliadas nos próximos dias.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Amuceleiro

Foto: Amuceleiro


Bình luận


bottom of page