BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Agricultores e servidores da prefeitura conseguem controlar incêndio em Sede Nova


Produtores rurais e servidores da Secretaria Municipal de Obras, desde às 14h desta segunda-feira (17), estiveram mobilizados para controlar um incêndio que atingiu uma área de resteva em uma lavoura de milho que terminou de ser colhida, na localidade de Linha Pellet, no interior de Sede Nova.


A colheita da lavoura de milho teria encerrado ontem, e nesta segunda aconteceu o incêndio, de grandes proporções, atingindo uma área de pelo menos 20 hectares que ficou destruída pelas chamas. A palha seca, associada ao vento, contribuíram para que o fogo se alastrasse bastante.


Além da lavoura de milho já colhida, o fogo também atingiu parte de uma lavoura de soja que fica no outro lado de uma estrada que divide a propriedade. As chamas ficaram muito próximas de atingir uma residência e também um chiqueiro de porcos, nos arredores da lavoura que acabou incendiando.


Os moradores dos arredores foram fundamentais para a contenção do fogo, com o uso de maquinário agrícola, como tratores e bombas de esterco, abastecidas com água. O maquinário foi utilizado para revirar a terra, com o objetivo de não deixar o fogo se alastrar com facilidade. Por volta de 16h o incêndio estava praticamente todo controlado, restando alguns pequenos focos em uma área de vegetação nativa.


As causas do incêndio em Sede Nova ainda terão de ser apuradas com maior profundidade.


Também na tarde desta segunda-feira, novos focos de incêndio foram verificados em Vista Alta, no interior de Boa Vista do Buricá, onde na semana passada já ocorreram sinistros de grandes proporções.


Os bombeiros de Três de Maio e de Horizontina novamente foram mobilizados e estão trabalhando para evitar um incêndio de maiores proporções.



Fonte e fotos: Rádio Alto Uruguai

353 visualizações0 comentário