redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Adolescente de 14 anos morre após passar mal na sala de aula em Parobé


Na manhã de segunda-feira (7) uma adolescente, de 14 anos, morreu após passar mal dentro sala de aula, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, em Parobé. Filha de Janice Minks e Marcuse Guazina, ambos professores da rede pública, Ana Gabriela Minks Guazina estava estudando, na turma 190, quando passou mal. Ela chegou a ser socorrida até o Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu.


Conforme a secretaria Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que lamentou o ocorrido e suspendeu as aulas nas escolas Idalino Pedro da Silva, Núcleo Municipal de Jovens e Adultos de Parobé (NEJAP) e João Muck, a menina sofreu uma parada súbita. Joana D´arc Wittman definiu o episódio como “uma situação muito triste, que pegou todo mundo de surpresa”.


Segundo as informações, por volta de 8 horas, a menina começou a passar mal durante a aula de matemática. O professor José Rogério Prates foi responsável por prestar os primeiros socorros e disse que retirou a menina da cadeira, colocou no chão. Em seguida, tirou a máscara de proteção e observou que as vias respiratórias não estavam comprometidas. O professor contou, ainda, que observou os sinais vitais e notou que estavam fracos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a criança até o hospital, mas Ana Gabriela não resistiu.


Além dos pais, Ana Gabriela deixa enlutado um irmão mais novo, Bernardo, ao integrantes do CTG Querência Azaleia, onde participou da Invernada Mirim até 2019, além de familiares, amigos e toda a comunidade de Parobé. As aulas na escola Idalino só retornarão na quarta-feira (9). Todos os alunos serão acompanhados por psicólogos da rede de apoio do município.


Fonte: Rádio Taquara

Foto: Divulgação/CTG Querência Azaleia





1.797 visualizações0 comentário