top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

52 mil clientes da RGE são afetados na região Norte do RS após temporal da madrugada


A forte instabilidade que atingiu a área de concessão da RGE, com fortes ventos e descargas elétricas, causam danos na rede, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos.


Na manhã desta sexta-feira, cerca de 52 mil clientes estão sem energia elétrica, com maior concentração nas regiões norte e planalto.


Segundo comunicado, a RGE está totalmente mobilizada para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos no menor tempo possível.


A concessionária ainda alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.


Em caso de falta de energia, o cliente pode chamar a RGE através de um dos canais de atendimento:


SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.


Ou ainda, faça contato via WhatsApp: (51) 9-9955.0002.


Estragos do temporal pela região


O temporal que atingiu a região Celeiro no início da madrugada desta sexta-feira deixou estragos em alguns pontos. Em Crissiumal, fortes rajadas de vento provocaram alguns pequenos destelhamentos e a queda de galhos e árvores, que chegaram a causar transtornos em estradas, tanto na localidade de Esquina Uruguai quanto no trecho entre Crissiumal e Nova Candelária.


Pequenas pedras de granizo também foram registradas durante a tempestade. Na propriedade de Vanderlei Pedro Wecker, em Crissiumal, houve o destelhamento de galpão.


As cidades de Nova Candelária, Humaitá e Sede Nova, além de algumas localidades do interior de Crissiumal ficaram sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira. Aos poucos o serviço está sendo restabelecido em alguns pontos.


Outro município bastante atingido pelo temporal é Palmeira das Missões. Os ventos fortes causaram avarias em telhados e estruturas em alguns bairros da cidade e também no interior.


No Posto de Saúde do Bairro Westphalen uma árvore caiu e ficou apoiada na estrutura da edificação. Os locais mais afetados estão ainda sendo mapeados e lonas deverão ser entregues pela defesa civil, segundo o coordenador no Município, Vergilio Matias.


Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade durante a madrugada. As equipes de campo da RGE trabalham para restabelecer o fornecimento , mas alguns pontos da cidade de Palmeira ainda permanecem sem energia.


Final do Interfirmas em Humaitá é adiada


As informações apuradas pela reportagem são de que os danos na rede de energia elétrica em Humaitá e cidades próximas foram pontuais.


A expectativa das equipes que estão a campo é de que o serviço não demore a ser totalmente restabelecido.


Os jogos da final do Campeonato Municipal Interfirmas de Humaitá que seriam disputados hoje, no Ginásio Maria Cristina, foram adiados. Nova data será informada.


À tarde, as aulas ocorrerão normalmente nas escolas do município, com realização do trajeto do transporte escolar em Humaitá.


Vento derruba torre da Rádio Planeta em Miraguaí


As fortes rajadas de vento que atingiram a região também ocasionaram a queda da antena de transmissão da Rádio Planeta FM, de Miraguaí


A estrutura, que fica localizada na Avenida Ijuí, na saída para Redentora, e que tem 60 metros de altura, caiu sobre placas de energia solar da rádio.


Houve detalhamento da casa pastoral da Igreja Assembleia de Deus em Esperança do Sul. Santo Augusto, Tenente Portela, Sagrada Família e outros municípios da região também sofreram com a força do vento.


Fonte: Rádio Alto Uruguai/MB Notícias

Foto:Vanderlei Pedro Wecker de Crissiumal - Seguidor do MB Notícias

ความคิดเห็น


bottom of page