top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Taquaruçu do Sul

Nessa terça-feira (20/02), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou áreas desmatadas, no interior do munícipio de Taquaruçu do Sul.


Após receber uma denúncia, os policiais militares identificaram desmatamentos em duas propriedades rurais. Na primeira, houve a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 3.309,71 m². O responsável pela propriedade informou que não possuía licença e/ou autorização, expedida pelo órgão ambiental competente, para tal intervenção.


Já na segunda propriedade, os policiais militares constataram a destruição de vegetação nativa em 27.970,76 metros quadrados. Em contato com o proprietário, este apresentou a Licença Ambiental para a exploração de 20.000 m²., ou seja, houve o abuso da licença ambiental em 7.970,76 m².

Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais, com base no artigo 38-A, da Lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.

O avanço do desmatamento causa danos irreversíveis a toda a biodiversidade da floresta e para o equilíbrio climático do planeta.

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Foto: 3°BABM | Frederico Westphalen


548 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page