top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa em Pinheirinho do Vale

Durante fiscalização, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), constataram, nesta quarta-feira (03/04), a destruição de vegetação nativa em duas áreas, no interior do município de Pinheirinho do Vale.


Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, flagrou na Linha Cassarolli, a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 13.000 metros quadrados. O proprietário foi identificado e não apresentou licença ambiental para realização do manejo florestal.


Na Linha Professor União, também no município de Pinheirinho do Vale, os policiais militares realizavam a vistoria em uma propriedade referente ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, quando flagraram a destruição de vegetação nativa em uma área de 12.700 metros quadrados. A intervenção foi realizada sem licença ambiental.


Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os Boletins de Ocorrências Policiais para os responsáveis pelas áreas.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Edição: Comunicação Social 3° BABM

Fotos: 3° BABM

1.097 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page