top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra 33.300 metros quadrados de desmatamento em Palmitinho

Após receber alertas da plataforma MapBiomas, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, nesta terça-feira (02/04), destruição de vegetação nativa, em duas áreas, no interior de Palmitinho.


Na Linha Braguinha, houve a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 19.200 metros quadrados. O responsável foi identificado e informou não possuir licença ambiental para realização do manejo florestal.


Já na Linha Professor Júlio Ugarte, os policiais militares constataram a destruição de vegetação nativa, em estágio avançado de regeneração, em uma área de 14.100 metros quadrados. O proprietário não apresentou licença ambiental para a intervenção na área.

Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais, para os responsáveis pelas áreas.


O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.


Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Edição: Comunicação Social 3° BABM

Fotos: 3° BABM


1.281 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page