top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

21ª CRE participa do Seminário Nacional das Escolas Criativas em Porto Alegre


A 21ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos, através das escolas Fagundes Varela, de Miraguaí, e Cecília Meireles, de Coronel Bicaco, da coordenadora regional de Educação, Graciela Vidor, e das assessoras pedagógicas Mariele Müller e Gilvane Schmitz, participa do Seminário Nacional Escolas Criativas em Porto Alegre.


O evento, promovido pela Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), acontece, entre os dias 22 e 23 de novembro, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre (IFRS/POA). O seminário, que ocorre das 9h às 17h, nos dois dias, contará com painelistas nacionais e internacionais e abordará as potencialidades da aprendizagem criativa na educação, além de boas práticas realizadas na rede, por meio do Programa Escolas Criativas. Acontece, também, na ocasião, o Festival de Invenção e Criatividade (FIC). Serão exibidos mais de 30 projetos da rede estadual de ensino no festival organizado pela RBAC.


Estarão presentes mais de 300 educadores e autoridades como a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira; o idealizador da abordagem pedagógica Aprendizagem Criativa, professor e pesquisador, Mitchel Resnick; o pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e diretor executivo da RBAC, Leo Burb; o secretário estadual da Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin; e o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.


21ª CRE/Fotos: 21ª CRE


93 visualizações0 comentário
bottom of page