A chuva torrencial que atingiu Coronel Bicaco na madrugada de quarta-feira, superou os 150 milímetros em apenas 24 horas. Isso causou transtornos para a população. Os níveis dos lajeados Paiol e Faxinal acabaram subindo muito rápido, saindo do seu curso em vários pontos do município.
Os bairros atingidos foram Bairro Associação, Bairro Santa Maria e Vila Diniz No interior houve bastante estragos em estradas e a ponte que liga Coronel Bicaco a Vila Turvo em Campo Novo precisou ser interditada. O gramado do estádio do Ouro Verde ficou embaixo d’água.
Foram 20 residências que a água chegou, totalizando 59 pessoas atingidas pelos alagamentos. Dessas, algumas famílias procuraram abrigo junto a casa de familiares e conhecidos. A Defesa Civil de Coronel Bicaco organizou abrigo junto à Escola Municipal Rosalina Diniz de Souza, porém as famílias optaram por ficar na casa de familiares ou conhecidos. Uma das famílias, precisou ser retirada de barco. Entre as pessoas resgatadas havia uma acamada, que foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio de Pádua de Coronel Bicaco.
Segundo a Coordenadora da Defesa Civil de Coronel Bicaco Joice Albarello, ninguém se feriu nos alagamentos.
Foram fornecidos a população através da Defesa Civil Municipal, Secretarias de Obras e Assistência Social, alimentação, lonas, materiais de limpeza.
A Defesa Civil está monitorando a situação, ontem auxiliou essas famílias para saírem de suas residências.
Fonte: MB Notícias
Foto: Reprodução
Comments