top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

11x0: Gurias do Yucumã aplicam goleada histórica pelo Gauchão 2023

Atualizado: 20 de ago. de 2023


As Gurias do Yucumã fizeram uma partida histórica pela quarta rodada do Gauchão na tarde deste domingo, 20, em Tenente Portela, ao vencer mais uma partida na competição diante do Guarany de Bagé.


A vitória teve início ainda aos 2 minutos de partida, com gol de Renata, após cobrança de pênalti. Aos 10, Mari Lima em bela cobrança de falta, ampliou o marcador para as Gurias do Yucumã. A equipe seguia criando boas oportunidades e, impedindo qualquer chance de ataque das adversárias e, aos 25, a arbitragem assinalou mais um pênalti para as Gurias do Yucuma. Juliana foi derrubada dentro da grande área e, Renata, mais uma vez, converteu a cobrança.


O técnico Tiago Rodrigues promoveu a estreia de Vick, anunciada nesta semana pelo clube e, no primeiro toque na bola, a atacante deu uma assistência para Juliana, ampliar o placar para 4 a 0. Além das diversas chances criadas, as Gurias do Yucumã também contavam com falhas das adversárias. Como aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa, em que Júlia arriscou de longe e a bola desviou na zaga adversária, aumentando o placar para 5 a 0. Ainda deu tempo de anotar mais dois gols na primeira etapa, com Juliana.

Na segunda etapa, o técnico Tiago Rodrigues promoveu alterações na equipe, com as entradas de Laíne, Tânia e Luana. Foi justamente a atacante Luana que realizou o primeiro lance de perigo dentro da grande área na segunda etapa e foi derrubada, sofrendo o terceiro pênalti do jogo. Júlia assume a responsabilidade e converte a cobrança, deixando o placar em 8 a 0.


Luana aproveitou muito bem as oportunidades na segunda etapa e, após ser assinalado o quarto pênalti no jogo, a atacante converteu a cobrança, ampliando para 9 a 0. Outro grande nome da partida foi Juliana. Com boas investidas e atenta às falhas adversárias, Juliana aproveitou nova falha defensiva para fazer o 10º gol das Gurias do Yucumã no jogo, aos 22 minutos do segundo tempo. Já aos 45 minutos, Júlia faz um cruzamento de longa distância, Luana domina bonito e, na sequência, encobre a goleira com um toque de cabeça, dando números finais de partida: 11 a 0 para as Gurias do Yucumã.


Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Tiago Rodrigues, se consolida na vice-liderança da competição, com nove pontos conquistados, em quatro partidas. Além disso, as Gurias do Yucumã também possuem o segundo melhor ataque da competição, com 17 gols e Juliana está empatada na artilharia da competição com 6 gols, junto com Thalita, do Juventude.


Na próxima rodada, as Gurias do Yucumã realizam o clássico diante do Elite, no dia 27 de agosto, às 11h, fora de casa.


Gols do jogo:

Juliana - 4

Renata - 2

Luana - 2

Julia - 1

Mari Lima - 1

Gol contra - 1


Fonte e foto: Gurias do Yucumã

1.416 visualizações0 comentário
bottom of page