Imagem Layout
Página InicialImagem Layout
Publicidade

Imagem Layout Contato Quem Somos Anuncie Mais Guia de Rodoviárias Rádios Online Blogs Online Notícias Fotos das Festas Classificados Página Inicial Agenda de Eventos
Publicidade

Praticamente definidos os candidatos a prefeito e vice da Região Celeiro
ELEIÇÕES | 04/07/2012 | 20:14
Visualizações entre 4001 e 5000

Registro dos candidatos no Cartório Eleitoral poderá ser realizado até às 19h desta quinta-feira

Após a realização das convenções municipais no último final de semana, praticamente ficou definido os candidatos a prefeito e vice nos 21 municípios que compõe a Região Celeiro do Estado do RS.

Confira:

BARRA DO GUARITA : Concorrem na majoritária os candidatos Cesar Tadeu Paier (PMDB) e o vice Jonas Magagnim, com a coligação PPS, PSDB, PDT, PMDB. Do outro lado estão o candidato a prefeito Rodrigo Locattelli Tisott (PT) e o vice José Winkler (PT).

BOM PROGRESSO: O atual vice-prefeito, Amauri Campos de Araújo (PDT), encabeçará a chapa de situação, tendo como vice Norimar Schossler (PTB). A oposição terá como candidato a prefeito João Carlos de Souza (PSB) e como vice Agostinho Moro (PT).

BRAGA: O prefeito Luiz Carlos Balestrin (PMDB) e o vice Gilmar Damiani (PT) repetem a chapa em busca de um novo mandato. Pela oposição, o vereador Carlos Alberto Lorenzato (PP) concorrerá a prefeito. A vice será Ivone Wink (PP).

CAMPO NOVO: Pelo PSDB concorrerão a prefeito Milton Minuci e a vice Jucemar Scherer. O PSB será representado por Antonio Sartori e Joao Preto, respectivamente a prefeito e vice. Já a coligação PDT/PMDB, irá de Eurico Zancan e Marcieli Reis.

CHIAPETTA: O atual prefeito Osmar Khun (PP), concorre a reeleição tendo como vice Luiz Minuzzi Stopiglia (PDT). Neri Fernandes Enéas (PMDB) e o ex- prefeito José Valdir Maçalai (PSB), formam a chapa de oposição.

CORONEL BICACO: O ex-vice-prefeito Valtemar Machado de Oliveira (PP) concorrerá novamente a prefeito, tendo como vice o vereador Leandro Briato (PP). O advogado Jurandir da Silva (PT) será o candidato a prefeito da coligação que atualmente governa o Município. O vice será João Pedro Farezin (PDT), que já ocupou este cargo no mandato de 2005 a 2008.

CRISSIUMAL: Um dos últimos municípios da Região a definir seus candidatos, o quadro traz como novidade a candidatura do ex-prefeito Walter Luiz Heck (PSB) que terá como vice o Vereador Ivano Zorzo (PP). Integram ainda a aliança de oposição PMDB, PSDB, PSD e PTB. Carlos Ernesto Grün (PT), que é o atual vice, concorrerá a prefeito, tendo como vice Sandra Rejane Schiling Trentini (PC do B). O PDT também faz parte da coligação de situação.

DERRUBADAS: Um fato inusitado no pleito deste ano na Região Celeiro ocorre no Município. Até então, Derrubadas será o único a ter apenas uma chapa concorrendo na eleição majoritária. O atual prefeito Almir Bagega (PMDB) tentará um novo mandato, mantendo como vice Alair Cemin (PMDB).

ESPERANÇA DO SUL: Duas chapas concorrerão nas eleições majoritárias. O vereador Gilmar Hofsteter (PTB) disputará o cargo de prefeito tendo como vice o ex-chefe do Executivo, Romildo Heimburg (PSDB). A coligação terá ainda a presença do PP. O atual vice, Roberto Prediger (PSB) agora será candidato a prefeito. Completa a chapa Moisés Ledur (PMDB). O PT também integra a aliança de Prediger.

INHACORÁ: O ex-secretário de SaúdeEveraldo Bueno Rolim (PTB) é o candidato a prefeito da situação, tendo como vice, Paulo Moreira de Freitas (DEM). A ex-prefeita ClediSavaris (PP) tentará voltar ao Executivo, o vice é José Romildo dos Santos (PP). O vereador Roque Clairto da Silva (PSB) é o terceiro candidato a prefeito, tendo como vice Janete Filipin Bueno (PSB).

HUMAITÁ: A coligação Frente Popular tenta a reeleição do atual prefeito César Schwade (PP) e seu vice Antônio José Wegmann (PTB). A coligação conta ainda com a aliança do PSDB. Como oposição deve concorrer a prefeito Bruno Bickel (PMDB) tendo como vice Luiz Jaco Simon (PDT). A aliança tem ainda o apoio do PT. O PSB, partido criado recentemente no município, não lançará candidatos.

MIRAGUAÍ: Alencar Julio Gross (PDT) é candidato a reeleição. O atual vice, Jorge Porolnick dos Santos (PP), completa mais uma vez a chapa situacionista. A oposição será representada por Ivonir Boton (PTB) e Evar de Souza (PMDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

REDENTORA: O PMDB tentará o quarto mandato consecutivo. O atual prefeito, Marcos Cesar Giacomini, vai à reeleição, tendo como vice o vereador Carlos da Rosa (PT). Luis Carlos Cordeiro (PSDB) é encabeça a chapa de oposição, que tem como vice Maria de Lurdes Coimbra (PP).

SANTO AUGUSTO: A coligação “Aliança por Santo Augusto” (PSB, PTB, PP, PSDB, PPS, DEM) lançou a prefeito Eugênio Frizzo (PSB) e como vice Irani Oliveira da Rosa (DEM). Já pela coligação “União por Santo Augusto” (PDT, PMDB, PT) deve concorrer a prefeito, José Luis Andrigueto (PDT), tendo como vice-prefeito NaldoWiegert (PMDB).

SÃO VALÉRIO DO SUL: O professor Jairo Fernandes do Espirito Santo (PP) é candidato a prefeito tendo como vice o vereador Silvio Paulo Kondra (PP). Ilson Pauvels é o outro candidato a prefeito, tendo como vice, Antônio Altemir Pês. Os dois formam a chapa majoritária da coligação PDT, PMDB, PT e PTB.

SÃO MARTINHO: A coligação PMDB, PDT, PSB e PT escolheu como candidata a ex-prefeita Araci KollingIrber do PMDB e como seu vice o ex-presidente do STR BenoRitter do PSB. Por parte da ADP (PP e PTB e com apoio do PSDB) foram escolhidos o jovem João Carlos Reimann, filho do ex-prefeito, João Clemente Reimann e como vice, o também jovem, MarlosRohr.

SEDE NOVA: A coligação Unidos por Sede Nova lançou ao cargo de prefeito o atual vice-prefeito, Élcio Soder (PT). Para vice foi escolhido Pedro Amauri Werner (PMDB). Na oposição deverá encabeçar a chapa o ex-prefeito Ivo Bildhauer (PTB) e a vice Marco Antônio Lorcheither (PP).

TIRADENTES DO SUL: João Carlos Hickmann (PT) tentará um novo mandato de prefeito. A chapa será a mesma de 2008, tendo como vice Aloísio Fusinger (PP). Fazem parte ainda da coligação PMDB e PSDB. Adelmo Luiz Diel (PDT) será o oponente do atual prefeito. José Valdir Vivian (PDT), completa a chapa de oposição, que conta ainda com o apoio do PSB e PTB.

TENENTE PORTELA: Élido Balestrin (PP) e Nelcindo Galli (PT) formam a chapa de situação, respectivamente, a prefeito e vice. Pela oposição, o ex-prefeito Odilo Gabriel (PMDB) será o candidato a prefeito. O vice ainda será definido nesta semana.

TRÊS PASSOS: Na coligação “Três Passos para Todos” terá Marli Franke como candidata a Prefeita e Sérgio Mezzomo de Vice – PT/PMDB com adesão do PC do B. Já Décio Rohr, será candidato pelo PSB, tendo como Vice Nader Ali Umar do PSDB que formarão a coligação “Renova Três Passos”. O atual Prefeito Cleri Camilotti, buscará a reeleição tendo como vice, José Carlos Amaral, também do PTB que formarão a coligação “Três Passos no Caminho Certo” composta pelo PP, PPS, DEM e PTB.

VISTA GAÚCHA: A mesma chapa que governa atualmente o Município vai à reeleição. Claudemir José Locatelli (PMDB) e Ivanir Moraes Bier (PMDB) buscarão um novo mandato como prefeito e vice, respectivamente. Pela oposição, o ex-prefeito Valdecir João Canssi (PT) é o candidato a prefeito e o vice André Daneti (PDT).

Os escolhidos têm até às 19 horas de quinta-feira, 5 de julho, para apresentar no Cartório Eleitoral competente o pedido de registro das candidaturas. A partir do dia 6 de julho, os candidatos registrados podem começar a realizar a propaganda eleitoral.

Fonte: Rádio Alto Uruguaí
Compartilhar Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook Compartilhar por Email
Instale o aplicativo android do Portela Online



Publicidade
 Comentários - Os comentários aqui postados não representam a opinião do site!
6 - Andre Lopes - Tenente Portela/RS - (10/07/2012 às 16:34)
O regime democrático corrompido pelo poder econômico dá origem aos coronéis que manipulam os votos a seu favor criando assim uma ditadura na qual o povo não passa de massa de manobras,é triste mas é verdade,principalmente em nossa região.
5 - sir - Tenente Portela/RS - (06/07/2012 às 09:43)
ACRESCENTANDO: Época que o pobre é cumprimentado no toque das mãos , vez enquando um tapinha nas costas, época que o INDIO é gente como a gente, época que olhamos e temos a prova que temos que ser fortes para não morrer de ansia de vômito!!digo: nojo mesmo!!!!!
4 - frederico - Humaitá/RS - (05/07/2012 às 14:49)
Só pra acrescentar nos comentários anteriores:
època de muita fartura nas festas, muita cerveja e carne a vontade, ninguém anda mais a pé, contas de luz e água atrazadas, nem pensar, sem falar que nesta época aumenta e muito a esperança do pobre, mas, como diz o ditado, é curta.
3 - jorge - Vista Gaúcha/RS - (04/07/2012 às 23:31)
Ah, isso acontece mto, mtos candidatos ficam simpáticos de 4 em 4 anos. E tbm culpam a oposição por não terem feito nada
2 - SIR - Tenente Portela/RS - (04/07/2012 às 21:45)
É isso ai mesmo JORGE!!E adiciono: época do sorriso vasto, da hipocrisia sem limite e da cara de pau de araque dos que mentem e acreditam nas suas mentiras enganando o povo onde o motivo maior é o salario a ser recebido!!!!
1 - jorge - Vista Gaúcha/RS - (04/07/2012 às 21:17)
Chegou a época esperada por muitos (não por mim). Época que pessoas que se odeiam, se juntam e fingem uma amizade e confiança que jamais existiu. Época que "amigos" deixam de se falar pq apoiam, ou não, determinado partido. Época que podemos realmente conhecer mtas pessoas, no seu pior lado.
Comentários (6)
 Enviar Comentário
Antes de enviar um comentário leia atentamente os termos de uso. Comentários que não estiverem de acordo com os termos não serão publicados.
Nome (Identificação necessária):


Email (não será divulgado):


Estado:

Cidade:
*


Comentario:

Máximo de 300 caracteres

ATENÇÃO: Por motivos de segurança o IP de seu computador será enviado juntamente com o seu comentário.

Captcha Digite os caracteres:

Captcha Gerar nova imagem
com os Termos de Uso dos Comentários



 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Portal melhor visualizado em 1024x768 ou superior.
Mantenha seu navegador atualizado para maior compatibilidade e segurança.
Download FirefoxDownload Google ChromeDownload Internet ExplorerDownload OperaDownload safari
© 2010 - Portela Online - Todos os Direitos Reservados.