Suspeito é preso e armas furtadas da Delegacia de Porto Xavier são recuperadas

 

Armamento e outros materiais que haviam sido furtados da Delegacia foram recuperados / Foto: Reprodução site da Polícia Civil do RS
Armamento e outros materiais que haviam sido furtados da Delegacia foram recuperados / Foto: Reprodução site da Polícia Civil do RS

A polícia recuperou nessa terça-feira, 11 de janeiro, as armas, munições e os coletes balísticos que haviam sido furtados da Delegacia de Porto Xavier no último final de semana. Um homem de 22 anos suspeito de ser o autor do furto foi preso preventivamente.

Segundo a Delegada Elaine Schons, responsável pelas investigações, a polícia cumpriu 31 mandados de busca e apreensão e localizou o material em um matagal, após o suspeito confessar a autoria do crime e indicar o local. Além de armas, cinco coletes à prova de balas e grande quantidade de munição de diversos calibres, também foram recuperados carregadores de pistola, algemas, uma máquina fotográfica, seis câmeras de monitoramento e diversos outros objetos.

O preso foi encaminhado para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se outras pessoas tiveram participação no crime.

A ação teve apoio de policiais da Operação Fronteira Segura e da Brigada Militar.

Leia também:

Delegacia é arrombada e armas são furtadas no Noroeste do RS

 

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA