Quatro municípios da região recebem profissionais do Mais Médicos

 

Foto: Mais Médicos / Ministério da Saúde

Os quatro municípios da região, Bom Progresso, Coronel Bicaco, Crissiumal e Redentora serão beneficiados com cinco profissionais do programa Mais Médicos do Governo Federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, os 153 profissionais brasileiros formados no exterior, irão começar a atuar na atenção básica de 93 municípios do Rio Grande do Sul. No estado, 1.138 médicos já atuam pelo programa.

Os médicos fazem parte dos cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto. Com esse reforço, somando também aqueles com diplomas do país, já são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total.

A prioridade da pasta é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e garantindo atendimento médico à população.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

Do total de médicos participantes, 47,1% são profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 45,6% brasileiros formados no Brasil ou no exterior e 4,16% são intercambistas estrangeiros. As demais vagas serão abertas para reposição.

Fonte: Ministério da Saúde

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA