Prefeito de Tenente Portela Participa do 37º Congresso de Municípios em Porto Alegre

 

Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni (PDT) / Foto: Divulgação

O prefeito Municipal de Tenente Portela Clairton Carboni esteve participando do 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, com o tema “Mais Brasil, menos Brasília”. O evento, realizado pela Famurs, na quarta e quinta-feira, 05 e 06 de julho, aconteceu no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Segundo o Chefe do executivo, a edição deste ano abordou a defesa por mais autonomia das cidades e uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz. Carboni  aproveitou a oportunidade para visitar o Departamento de Consulta Popular da Secretaria da Agricultura,  onde são discutidas e escolhidas as prioridades do município neste setor. Em seguida o prefeito de Tenente Portela reuniu-se com o Diretor Técnico da Corsan Antônio Gomes para tratar assuntos ligados aos convênios e a outorga  de poços artesianos.

O  encontro realizado pela FAMURS  também marcou a posse da nova diretoria da Federação. O prefeito de Rio dos Índios  Salmo Dias, assumiu  o cargo de presidente da  Casa dos Municípios, na gestão 2017/2018.

O evento teve o  patrocínio do Banrisul, da Corsan, do Banrisul, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Bradesco e do BRDE. O Detran e a CNM são apoiadoras do 37º Congresso de Municípios do RS.

Fonte: ASSCOM

Comente pelo Facebook

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA